As unidades do Ministério Público Federal em Porto Velho e Ji-Paraná passarão por correição ordinária na próxima semana. Os trabalhos ocorrerão de 4 a 8 de outubro. O objetivo da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do Ministério Público Federal no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais, bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do Ministério Público Federal.
A comissão de correição é formada pela corregedora-geral do Ministério Público Federal, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, e os procuradores da República João Marques Brandão Neto (de Blumenau, São Catarina), Mirian do Rosário Moreira Lima (Minas Gerais) e Carlos Roberto Diogo Garcia (Ribeirão Preto, São Paulo). Eles visitarão gabinetes e serviços auxiliares para entrevistar procuradores e servidores. Se julgar necessário, a comissão também inspecionará autos, expedientes e registros documentais ou eletrônicos.
O relatório geral de correição, ratificado pela corregedora-geral, será encaminhado ao Conselho Superior do MPF, com cópia para o procurador-chefe de do MPF/RO, a quem caberá divulgá-lo internamente.
Reclamações e sugestões da população
Haverá atendimento ao público, no dia 5 de outubro, próxima terça-feira, entre 17h e 19h, na sede da Procuradoria da República em Rondônia (Avenida Abunã, 1749, bairro São João Bosco, em Porto Velho). Nesse período, a população poderá fazer sugestões, considerações ou reclamações acerca do trabalho da procuradoria.