Aberto ano judiciário em Rondônia

Aberto ano judiciário em Rondônia

Aberto ano judiciário em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Declaro aberto o ano judiciário". Com essas palavras o desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, abriu oficialmente os trabalhos judiciários no Estado em 2010, nesta segunda-feira, 11, em Porto Velho. Com um breve relato de sua posse e ressaltando mais uma vez a honradez e a responsabilidade de comandar pelos próximos dois anos o Poder Judiciário rondoniense, o desembargador destacou as ações da gestão anterior, e defendeu não só sua continuidade, como também a ampliação da prestação jurisdicional no estado.

 
"Temos que garantir o efetivo acesso à Justiça", disse o desembargador, ao reafirmar a missão da instituição e ressaltar os objetivos definidos pelo Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, que garante, mesmo com alternância de gestão, a continuidade de projetos e metas.
 
Rapidez
 
"A corte (desembargadores) e o 1º grau (juízes) têm honrado a Justiça brasileira", afirmou o presidente, que também destacou "a equipe de servidores que orgulham e dão exemplo para todo país". A referência é por conta dos resultados obtidos pelo Judiciário de Rondônia, que por dois anos consecutivos foi considerado o mais rápido do país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Para continuar sendo referência em rapidez e economia de recursos na prestação jurisdicional, o desembargador disse que conta com o empenho do desembargador Paulo Kiyochi Mori, corregedor-geral de Justiça, responsável pela correição e acompanhamento dos trabalhos na área fim.
 
Acompanharam a sessão, servidores, autoridades, convidados e os representantes do Ministério Público, procurador de Justiça Ivo Ivo Scherer; da Ordem dos Advogados do Brasil, conselheiro Carlos Alberto Souza Mesquita; da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ribamar Araújo e do Governo do Estado, procurador Luciano Alves de Souza Neto.
 
Breve, a sessão foi encerrada após a execução do hino de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS