AÇÃO: Operação conjunta desativa acampamentos ilegais em terra indígena de Chupinguaia

A ação, denominada Operação Acesso Difícil, teve como objetivo coibir ocupações irregulares e crimes ambientais em área protegida

AÇÃO: Operação conjunta desativa acampamentos ilegais em terra indígena de Chupinguaia

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
3 pessoas reagiram a isso.
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), Polícia Militar Ambiental, Ibama e Funai desativou seis acampamentos ilegais localizados dentro da Terra Indígena Tubarão Latundê, no município de Chupinguaia, em Rondônia. A ação, denominada Operação Acesso Difícil, teve como objetivo coibir ocupações irregulares e crimes ambientais em área protegida.
 
Durante as diligências, as equipes inutilizaram os acampamentos e apreenderam duas motocicletas que eram usadas pelos invasores para acessar a região. Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos de polícia judiciária e responsabilização administrativa ambiental.
 
De acordo com a PF, a operação buscou garantir a proteção de bens e áreas de domínio da União, cumprindo a legislação que assegura os direitos territoriais dos povos indígenas e a preservação ambiental. As infrações identificadas podem configurar crimes de degradação ambiental em área protegida, invasão de terras públicas e outras condutas correlatas, sem prejuízo de responsabilizações civis e administrativas.
 
A Polícia Federal destacou que continuará atuando de forma integrada com os órgãos ambientais e de proteção indígena para impedir a consolidação de ocupações ilegais e evitar danos ambientais nas terras tradicionalmente ocupadas.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS