JARU: Fiscalização preventiva contra queimadas ilegais são realizadas

"Neste momento mais do que nunca, quando falamos NÃO faça QUEIMADAS estamos falando PRESERVE A VIDA!"

JARU: Fiscalização preventiva contra queimadas ilegais são realizadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

JARU NOTÍCIA - A SEDAM, através de sua Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM realiza ações de fiscalização ambiental preventiva contra as queimadas ilegais no município de Jaru.

O período da estiagem se aproxima, momento em que muitas pessoas se aproveitam das condições climáticas para realizar queimadas ilegais, causando muita das vezes danos irreparáveis ao meio ambiente e a saúde humana. As ações estão sendo intensificadas ainda mais neste ano devido a situação do Covid-19, onde a fumaça oriunda das queimadas já prejudicam a saúde de muitas pessoas, principalmente crianças e idosos com problemas respiratórios.
 
Ainda está sendo feito contato com presidentes de associações e lideranças popular solicitando apoio para divulgar a mensagem de prevenção transmitida, também esta sendo divulgado nas rádios locais com potencial de grande abrangência, levando aos ouvintes a importância de preservar a vida e evitar queimadas, sobretudo nesse período da pandemia.
 
O coordenador da Educação Ambiental Fábio França diz que “é preciso que a pululação se sensibilize e evitem fazer queimadas, pois nesse momento com o Covid-19, quando falamos não faça queimadas, mais do que nunca estamos falando em salvar vidas”.
 
O Comandante do 3° Subgrupamentos de Bombeiros Militar do Município de Jaru, destacou ainda que a campanha educativa é crucial para que as informações cheguem à população. Importante salientar que em casos que coloquem em risco residências ou vidas humanas a população deve entrar em contato com o número de emergência 193 e solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros.
 
O coordenador disse ainda que as ações de educação ambiental visam também orientar a pululação sobre o uso correto dos recursos ambientais tirando dúvidas sobre os serviços realizados pela Sedam para que não sejam autuados por alguns infração ambiental alegando o desconhecimento das normas ambientais.
 
A sedam utiliza um moderno sistema de monitoramento via satélite, com esse sistema é possível trabalhar de forma integrada com outros órgãos no estado de Rondônia. O Coordenador de Geociências, Diogo Martins Rosa, salienta que “estamos cientes dos pontos de desmatamento e focos de queimadas ilegais que já iniciaram, os dados são atualizados diariamente e disponibilizados para a equipe de fiscalização da Coordenadoria de Proteção Ambiental, para proceder com as devidas autuações.”
 
"Neste momento mais do que nunca, quando falamos NÃO faça QUEIMADAS estamos falando PRESERVE A VIDA!"
 
Denúncias
 
SEDAM: 0800647-1150
Bombeiros: 193
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS