Ação rápida das polícias Militar e Civil tirou de circulação o bando que tocava o terror em Ouro Preto e Ji-Paraná
Foto: COMANDO 190
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação rápida envolvendo policiais militares de Ouro Preto e Teixeirópolis e também agentes da Polícia Civil, do Sevic de Ouro Preto, resultou na prisão de uma quadrilha que estava promovendo terror na região Central do Estado. Na ação, os policiais prenderam quatro indivíduos, entre eles três foragidos da justiça e um adolescente que foi apreendido na semana passada durante um roubo em uma residência, onde resultou na morte de dois assaltantes que trocaram tiros com a polícia, em Ji-Paraná.
De acordo com a Polícia, a quadrilha, que pertence a uma facção criminosa, estava escondida em uma área de invasão, localizada no setor chacareiro, próximo ao KM 31 da BR 364, a aproximadamente 10 KM da antiga balança do DNIT.
TERROR EM OURO PRETO E JI-PARANÁ
Segundo o que foi apurado pela polícia, os quadrilheiros fizeram dois roubos quase que simultaneamente nas cidades de Ouro Preto e Ji-Paraná. Em Ji-Paraná, parte da quadrilha invadiu uma propriedade rural no Setor Chacareiro e manteve uma família refém por horas. Depois de promover um verdadeiro terrorismo, os bandidos fugiram do local levando diversos aparelhos eletrônicos e um veículo Fiat Toro de cor branca.
Já na cidade de Ouro Preto, dois criminosos foram até uma lanchonete e anunciaram o assalto. Na tentativa de dominar o comerciante, um dos bandidos chegou a disparar duas vezes, porém a arma falhou. Após o roubo, os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, levando o dinheiro do caixa e alguns pertences do estabelecimento.
A PRISÃO
De posse de algumas informações, policiais civis do Sevic e policiais militares foram até ao suposto esconderijo da quadrilha e, ao cercar a residência, observaram que havia vários indivíduos em seu interior. Sem chance para fugir, o bando se entregou sem reagir.
Na casa, os PM’s encontraram um revólver calibre 38, municiado com três munições intactas e duas “picotadas”, uma pistola de “air soft”, idêntica a uma verdadeira, uma motocicleta Honda Bros roubada e vários produtos roubados, inclusive da lanchonete e da residência de Ji-Paraná.
Foram presos três foragidos considerado de alta periculosidade, identificados como: Devanildo Bernardes Pereira Junior, foragido do sistema prisional de Vilhena. Ele tentou matar, a tiros, pai e filho, motivado por uma traição que nunca existiu e deve ser recambiado para Vilhena.
Também foram presos um fugitivo de Ouro Preto, um do Presídio 470, em Porto Velho. Um adolescente que foi apreendido em Ji-Paraná, na semana passada, dentro de uma residência que estava sendo assaltada, onde dois bandidos morreram e um foi baleado durante a troca de tiros com a Polícia também foi pego. Neste dia, o menor infrator foi liberado após ser ouvido pelo delegado plantonista.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!