Durante o encontro, as partes ainda trataram de assuntos relacionados à falta de servidores na Residência do DER de Machadinho do Oeste, além da ausência de maquinários
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, realizou reunião com a direção do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes de Rondônia (DER), para cobrar a realização de serviços de recuperação das Rodovias 133, 205, 257 e 28, localizadas na região dos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari.
Na reunião, ocorrida no dia 14 de janeiro, a Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais falou ao Diretor-Geral do órgão, Coronel Erasmo Meireles e Sá, sobre a necessidade da execução de obras como tapa buracos, recapeamento, patrolamento e consertos de pontes e bueiros das vias.
Durante o encontro, as partes ainda trataram de assuntos relacionados à falta de servidores na Residência do DER de Machadinho do Oeste, além da ausência de maquinários, ante a deterioração dos equipamentos existentes. Outras questões abordadas foram a previsão para instalação da fábrica de cimento no interior do presídio local e a renovação do convênio para utilização de mão de obras dos reeducandos.
Como resultado das tratativas, ficou acordado que o Diretor-Geral fará um levantamento acerca da situação em que se encontra a Residência do DER em Machadinho do Oeste, com a finalidade regularizar a contratação de novos servidores e aquisição de peças para conserto dos maquinários, a fim de dar andamento ao recapeamento, tapa buracos, patrolamento e os consertos de pontes e bueiros das Rodovias 133, 205, 257 e 28, as quais se encontram em situação crítica, prejudicando a trafegabilidade de veículos e colocando em riscos a vida e integridade física dos condutores.
Também estiveram presentes à reunião, o Engenheiro Coordenador de Operações e Fiscalizações do DER, Sávio Ricardo da Silva Bezerra, e o Residente do DER/Machadinho, Edson Welten.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!