DE VOLTA ÀS RUAS: Violência em RO pode tirar centenas de PM's cedidos de secretarias e gabinetes

*Atualmente a PM de Rondônia recebe um salário médio de R$ 7.763,83

DE VOLTA ÀS RUAS: Violência em RO pode tirar centenas de PM's cedidos de secretarias e gabinetes

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considerado um dos pontos mais agudos no problema da segurança pública em Rondônia, a insuficiência de efetivo na corporação da Polícia Militar poderá levar os militares que atualmente desempenham trabalhos administrativos, ou que estão cedidos a outras secretarias, a retornarem para a caserna e atuarem nas ruas em defesa dos cidadãos da capital rondoniense, que vivem em clima de terror há vários anos. 
 
Por conta do próprio governador Marcos Rocha (UNIÃO) ser um policial militar, é grande o número PM's que foram nomeados para cargos e funções espalhados em diversas secretarias de Estado, motivo pelo qual um chamamento desses policiais é uma possibilidade posta à mesa de ações o Comando da PM/RO na guerra deflagrada contra as facções criminosas em Porto Velho. 
 
Dessa forma, muitos PM's que estão há vários anos fora das atividades operacionais de rua poderão ser vistos pela cidade, elevando a sensação de segurança da população. Grupamentos de policiais enviados pelo Governo Lula também estão desembarcando na capital do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS