CELULAR NA CADEIA: Ordem para matar PM teria saído de dentro do presidio Urso Branco

CELULAR NA CADEIA: Ordem para matar PM teria saído de dentro do presidio Urso Branco

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais um capítulo na violência em Porto Velho, que associada a leniência e complacência da Sejus – Secretaria de Justiça de Rondônia tem com os presidiários locais, transformou Rondônia em terra sem lei. Sem operações constantes de revista, bloqueio de celulares e outras ações corretivas, a cadeia em Rondônia virou um parque de diversões. 
 
A última vítima deste descaso foi o cabo da PM Fabio Martins, de acordo com investigações recentes, a ordem para seu assassinato teria sido emitida de dentro do Presídio Urso Branco, um dos mais notórios estabelecimentos prisionais do estado de Rondônia. 
 
Fontes indicam que membros de facções criminosas, que controlam atividades ilícitas tanto dentro quanto fora das unidades prisionais, estariam por trás dessa ordem, visando retaliar ações da polícia contra suas operações. 
 
O envolvimento do sistema prisional nesse tipo de crime demonstra a complexidade da relação entre facções e as autoridades, e levanta questões sobre a segurança e o controle dos presídios no Brasil.
 
No presídio Urso Branco, 90% dos presidiários são supostamente do Comando Vermelho. E o contribuinte rondoniense continua assistindo a prevaricação da Sejus no estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS