Animal foi encontrado debilitado em Miranda (MS) e morreu no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres após complicações de saúde
Foto: Álvaro Rezede/Governo MS
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O resgate da onça-pintada expõe a dura realidade enfrentada pelos animais selvagens, que sofrem com a destruição de seu habitat pelos incêndios florestais. Resgatada no dia 17 de agosto na região do Passo do Lontra, em Miranda (MS), o animal não resistiu aos tratamentos e morreu na última quarta-feira (11).
O felino de aproximadamente oito anos, chegou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) pesando apenas 72 kg, muito abaixo dos 100 kg que seria seu peso ideal.
Segundo nota oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Imasul, Antã foi tratado com apoio de especialistas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mas complicações internas, agravadas pela idade avançada, impediram sua recuperação. “O Governo lamenta profundamente a perda de Antã e reafirma seu compromisso com a preservação da fauna e a reabilitação de animais silvestres”, declarou o Estado em nota oficial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!