Ação é feita entre CUFA e um grande atacadista da cidade vai até final deste mês
Foto: Divulgação/CUFA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os meses de junho, julho e agosto são de muito calor em Rondônia, mas vez ou outra acontece o fenômeno da “friagem” quando as temperaturas no estado caem da média de 30 graus diários para apenas 15 ou 10 graus em algumas regiões.
Por isso, é necessário que as pessoas tenham roupas adequadas para se protegerem das baixas temperaturas e nem todo mundo tem condições de comprar as peças em cima da hora.
Pensando nisso, a Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com um grande atacadista de Porto Velho estão fazendo uma campanha do agasalho para arrecadar roupas que serão distribuídas para famílias em condição social vulnerável.

Segundo o coordenador da CUFA em Rondônia, Hebert Novaes, além do estado, outras 15 unidades federativas também realizam a ação que vai até o final deste mês.
“Até o momento, já conseguimos coletar 142 quilos de roupas e temos a expectativa que a população rondoniense vai contribuir com mais. Precisamos distribuir essas roupas para aquelas famílias que não tem condições de ter uma jaqueta, casaco ou uma calça para enfrentar a friagem quando ela vem com força”, observou ele.
Caso a pessoa tenha interesse, basta procurar as unidades localizadas na Rua da Beira, na entrada da cidade ou na Avenida Jorge Teixeira com a Imigrantes, em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!