FOME: Campanha continua arrecadando alimentos para famílias vulneráveis

No ato da vacina contra a Covid-19, população é convidada a doar alimentos não perecíveis

FOME: Campanha continua arrecadando alimentos para famílias vulneráveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Receber a vacina contra a Covid-19 significa a esperança de dias melhores, esperança essa que pode ser compartilhada com tantas famílias que passam por necessidade neste momento em que a pandemia afetou a economia mundial. Para isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha Vacina Contra a Fome nos postos de vacinação contra o coronavírus.
 
A ideia da campanha é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos a quem mais precisa neste momento, ajudando na ação de combate à fome e levando alimento à mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, um gesto de amor e generosidade ao próximo.
 
“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.
 
Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.
 
Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS