DESDE ONTEM: Falta de abastecimento de água atinge diversos bairros de Porto Velho

Região central foi a mais afetada

DESDE ONTEM: Falta de abastecimento de água atinge diversos bairros de Porto Velho

Foto: Ísis Capistrano

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores da região Central de Porto Velho, estão desde o fim da tarde da última quinta-feira (27), sem o abastecimento de água potável nas residências. A notícia foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).
 
Bairros como Caiarí, Olaria, Embratel, São Cristóvão, Areal Centro, Liberdade, Pedrinha, São João Bosco, Panair, KM 1, Nossa Senhora das Graças, Arigolândia, Centro, Mato Grosso e outros, tiveram o fornecimento de água interrompido.
 
Moradores sofrem com a falta de água em Porto Velho
 
Em algumas casas, moradores já têm a prática de guardar um pouco da água em reservatórios no quintal, para que caso venha faltar, estarem prevenidos. Mas nem com a reserva, foi possível garantir o abastecimento. O pouco que tinha acabou na manhã desta sexta-feira (28).
 
O presidente da Caerd, José Irineu, informou que continuará a falta água nesses bairros, durante todo o dia. “Temos previsão de reabastecimento até a noite de hoje”, declarou.
 
Falta de energia
 
Segundo José Irineu, o problema começou quando a rede que capta a água do Rio Madeira, e transporta para a estação de tratamento, se rompeu. 
 
A partir daí, uma força tarefa da Caerd foi montada e os funcionários se mobilizaram para resolver o problema. No entanto, explicou Irineu, quando a situação já estava controlada por volta das 17h de quinta-feira(27), a região da estação ficou sem energia, que só retornou na manhã de hoje.
 
José Irineu afirmou também que a rede de tratamento está em fase de processamento para começar a distribuição da água para as casas e empresas. 
 
A região central é a principal zona da capital. Nela, estão concentradas grandes empresas do comércio rondoniense, além de órgãos públicos, como o Palácio do Governo, que abrange todas as secretarias; e também a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, além de outros.
 
A reportagem entrou em contrato com a Energisa para esclarecer o motivo da falta de energia. Segundo a comunicação, eles enviaram nota sobre o assunto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS