SINDICATO: Conheça as medidas adotadas pelo Sindsef para reverter a retirada dos planos econômicos

Conheça as medidas adotadas pelo Sindsef para reverter a retirada dos planos econômicos

SINDICATO: Conheça as medidas adotadas pelo Sindsef para reverter a retirada dos planos econômicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO está adotando medidas judiciais e administrativas para reverter a absolvição e a retirada das rubricas de planos econômicos de seus filiados, a exemplo do que ocorre com servidores de outras categorias que também recebiam planos econômicos, recentemente, foi detectado na prévia do contracheque a retirada das rubricas dos 26% e 84% dos servidores da Funasa e do Ministério da Saúde. A Diretoria Executiva do Sindsef/RO juntamente com o Escritório de Advocacia Fonseca & Assis estão empenhados na luta para garantir o retorno desse direito aos filiados e adotando as seguintes medidas:
 
1 – A princípio, foi elaborado e encaminhado aos servidores notificados, um modelo de requerimentos para defesa administrativa. No entanto, como já era previsto, todas as defesas foram negadas, inclusive em alguns casos, a negativa ocorreu sem sequer o servidor ter tido a apresentação da própria defesa.
 
2 – Atualmente, o Sindsef está ingressando via judicial na Justiça do Trabalho, junto ao juiz natural do processo, pedindo para que se faça cumprir a coisa julgada por entender que não há ato administrativo passível e possível para afastar o direito desses servidores já garantidos há mais de 30 anos. Se necessário, o Sindsef entrará com recursos junto ao Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e ainda no Supremo Tribunal Federal através de recurso extraordinário.
 
3 – Ao mesmo tempo, o Sindsef também está atuando com medida administrativa e vai protocolar nos próximos dias, junto ao Ministério da Saúde e Funasa uma petição solicitando o restabelecimento imediato sob os mesmos fundamentos de direito da via judicial e pedindo para que os órgãos retornem o pagamento das rubricas aos contracheques dos servidores. Se após o prazo de 30 dias, não houver resposta ou resposta negativa à solicitação, o Sindsef também não descarta a possibilidade de impetrar medida judicial.
 
O Sindsef não medirá esforços para enfrentar mais esse desafio que afeta todas as categorias do serviço federal. A prioridade do sindicato é garantir que nenhum direito seja retirado do filiado.
 
Vídeo do Sindsef sobre o tema:  https://youtu.be/y9zV68kCCnA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS