PREVENÇÃO: Ministério Público do Estado de Rondônia orienta sobre prevenção do coronavírus

A ideia é mobilizar membros, servidores e o público em geral que frequenta as dependências da Instituição para a importância de manter hábitos simples, mas capazes de evitar o contágio

PREVENÇÃO: Ministério Público do Estado de Rondônia orienta sobre prevenção do coronavírus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Para estimular a prevenção do novo coronavírus, o Ministério Público do Estado de Rondônia inicia essa semana uma campanha, com uma série de informações sobre os principais sintomas da doença e as maneiras de evitar o contato com o vírus. A ideia é mobilizar membros, servidores e o público em geral que frequenta as dependências da Instituição para a importância de manter hábitos simples, mas capazes de evitar o contágio.

 

As informações serão divulgadas por meio de cartazes, banner na TV interna e nas redes sociais da Instituição (Instagram e Facebook). Até o momento, não há nenhum caso confirmado do coronavírus em Rondônia, mas até esta terça-feira (10/3), haviam sido registrados no Brasil 930 casos suspeitos da doença, 25 confirmados e 685 descartados.

 

Também há instalado em cada andar do edíficio-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, dispensers de álcool gel – cujo uso é eficaz para a profilaxia nas mãos. Outras condutas simples – como lavar as mãos antes das refeições, evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca, e não compartilhar objetos de uso pessoal – são fundamentais para que o vírus não se prolifere.

 

O coronavírus ainda está sendo estudado e, até o momento, sabe-se que o contágio pode se dar pelo ar e pelo contato com secreções contaminadas, como saliva (espirro e tosse), aperto de mão e contato com superfícies contaminadas seguido de contato com mucosas. O surto com o novo coronavírus foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como emergência de saúde pública de interesse internacional.

 

A atenção deve ser máxima se, além dos sintomas – como febre alta, tosse e falta de ar, com dor no peito –, a pessoa tiver viajado nos 14 dias anteriores para uma localidade com ocorrências ou se tiver tido contato com um doente suspeito ou confirmado. Nessas hipóteses, coloque uma máscara e procure uma unidade de atendimento à saúde para avaliação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS