Recentemente a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sensação de abandono por parte do poder público ainda é, infelizmente, uma realidade contínua de quem busca atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul de Porto Velho.
São inúmeras as reclamações da comunidade e denuncias relacionadas ao atendimento precário cedida por essa unidade de saúde gerenciada pela prefeitura de Porto Velho, sob competência do ex-promotor Hildon Chaves.
Neste último final de semana, uma cidadã que estava há mais de cinco horas aguardando atendimento na UPA Sul decidiu registrar um vídeo onde mostra a forma que o portovelhense vem sendo tratado.
No vídeo ela afirma que após diversas horas de espera, a comunidade que aguardava ser chamada para atendimento foi informada que não havia médicos suficientes para a demanda, fato que gerou revolta e indignação.
“Estamos aqui, já tem mais ou menos cinco horas e falaram que não há médicos, estou aqui filmando, tem uma senhora aqui de cadeira de rodas, já teve gente que foi embora, essa é a nossa situação”, afirmou a cidadão que não se identificou nas imagens.
Recentemente a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional após uma debandada dos profissionais que não aceitaram mudanças na forma de aferição da presença deles durante o horário de expediente.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!