Profissionais de ensino habilitados para aplicar metodologia do JEPP
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira (9), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Almeida, participaram da conclusão da etapa que prepara os professores do Ensino Fundamental a aplicar a sistemática do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
A metodologia foi repassada dentro da programação prevista pela coordenação do projeto, com seus temas utilizados em dinâmicas que induzem ao comportamento cooperativo inserido nas práticas de gestão empreendedora.
Daniel, que é professor, explicou sobre os objetivos do Movimento Rondônia para a Educação e parabenizou o grupo de profissionais de ensino fundamental pela conclusão desta etapa. O diretor superintendente do Sebrae acrescentou que “o Sebrae está dedicando esforços em capacitar os professores das escolas municipais para a progressiva e contínua inserção de educação empreendedora nas atividades escolares”. Explicou que o movimento agrega atividades com o projeto Educação para o Futuro, criação do Sebrae em Rondônia, que tem os conteúdos de português e matemática para reforçar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos 5º anos das redes municipais de ensino dos 52 municípios e acrescentamos educação empreendedora, financeira e cooperativismo. “Será a primeira vez que o estado de Rondônia terá essas atividades em 100% dos municípios”, completou Daniel.
Para a professora Maria das Neves da escola Municipal Flor de Laranjeira, “a metodologia é muito bem focada para motivar alunos do Ensino Fundamental”, considerou o projeto JEPP uma essência de aprendizado que certamente servirá de estímulo para provocar o espírito de colaboração nos educandos.
Saiba mais sobre as atividades do Sebrae acessando sebrae.ro ou entrando em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou ainda, enviando mensagem pelo WhatsApp (69) 98130-5656.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!