TRANSPORTE ESCOLAR: “Nossa parte está feita”, diz secretário de Hildon Chaves

Os estudantes da escola rural já estão com quase dois anos de aulas perdidas

TRANSPORTE ESCOLAR: “Nossa parte está feita”, diz secretário de Hildon Chaves

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (30), moradores de sete comunidades ribeirinhas localizadas na região do Baixo Madeira em Porto Velho  (RO)foram até a sede da Secretaria Municipal de Educação - SEMED e mais uma vez se reuniram com o secretário Márcio Felix na tentativa de resolver a falta de transporte escolar fluvial que  desde o ano de 2018 deixa as crianças fora de salas de aulas na escola Deigmar Moraes de Souza.

 

Segundo a comunidade apenas 30% dos alunos está conseguindo chegar à escola, que fica localizada na estrada do Cujubum, zona rural da cidade. Isso ocorre devido à falta de transporte escolar fluvial para a maioria dos alunos. Para os moradores, a situação já se configura um crime contra os jovens impedidos de estudar.

 

O secretario Márcio Felix, afirmou que as empresas que seriam responsáveis pelo transporte nessa área decidiram não assinar o contrato emergencial, fato que deixou a prefeitura sem muitas opções. Mesmo assim, ainda foi possível resolver a questão dos ônibus para os alunos da Escola Deigmar Moraes de Souza, deixando os 70% que dependem o fluvial sob competência do Governo do Estado.

 

“Nosso trabalho está feito. O que posso fazer é agendar uma reunião com os representantes do Governo do Estado para vermos o que está sendo feito”, afirmou Márcio Felix.

 

Vale lembrar que mesmo com o transporte escolar sendo repassado por via judicial ao Governo do Estado, depois de declarado o fracasso do executivo municipal em gerir essa questão, a escola Deigmar Moraes de Souza é de competência da Prefeitura de Porto Velho e terá que repor quase dois anos de aulas perdidas.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou o momento da reunião da comunidade com chefe da SEMED.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS