ACERTO DE CONTAS: Servidores terão que devolver milhões aos cofres públicos de Porto Velho

O valor é referente a gratificação de produtividade dos servidores.

ACERTO DE CONTAS: Servidores terão que devolver milhões aos cofres públicos de Porto Velho

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (4), o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia TJ/RO declarou que cerca de 1.500 servidores municipais de Porto Velho terão que devolver mais de R$ 130 milhões aos cofres da prefeitura. A decisão foi declarada em dois artigos da Lei 391/2010 e 594/2015 que alteram os critérios do recebimento da gratificação de produtividade dos servidores.
 

“É uma medida que causa preocupação, porque muitos trabalhadores assumiram compromisso com esse recurso”, comentou o chefe do executivo. Segundo ele, o Município vai recorrer da decisão e com isso prefeitura é obrigada a suspender imediatamente o pagamento de gratificação.


Segundo a determinação, os servidores terão que devolver os valores recebidos, até mesmo quem não pertence mais aos quadros do Município. A prefeitura ainda está fazendo o levantamento para saber como e quando os servidores deverão começar a devolver os valores. 


A decisão do TJ/RO é resultado de ação direta de inconstitucionalidade (Adim) interposta em 2015 pelo Ministério Público de Rondônia contra o Município de Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS