Prefeito envia projeto à câmara criando uma penca de cargos no Ipam

O inchaço das folhas de pagamento com a contratação de ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança

Prefeito envia projeto à câmara criando uma penca de cargos no Ipam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é de hoje que o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Contas do Estado vêm chamando a atenção de administradores da coisa pública sobre o inchaço das folhas de pagamento com a contratação de ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, mas, pelo visto, têm pregado a ouvidos moucos.

Prova disso é que o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, acaba de enviar à Câmara Municipal um projeto de lei criando uma penca de cargos no Ipam. São quatro cargos de assessores técnicos, seis de assessores e duas secretárias - uma para a presidência e outra para a Controladoria.

Consta também do projeto a criação de cinco divisões: Divisão de Controladoria de Previdência, Divisão de Controladoria da Assistência Médica, Divisão de Contabilidade e Assistência Médica, Divisão de Elemento Moderador e Divisão de Perícia Médica – todos serão nomeados pelo presidente do Ipam, diz a proposta.

Ainda de acordo com o Projeto, o salário do presidente do Ipam será equivalente ao de secretário municipal, e o Coordenador de Administração vai ganhar o mesmo salário do secretário-adjunto da administração direta. Somados aos já existes, se o projeto for aprovado, serão setenta e três cargos, com salários que variam de três mil a treze mil reais.

Enquanto isso, os serviços médico-hospitalares, prestados a segurados e dependentes do Ipam, vão de mal a pior. E ai essa gente quer que o segurado acredite que não há recursos para cobrir a concessão de serviços de óculos de grau (armação e lente), suspensa há mais de um ano.

Na sessão de segunda-feira (18), o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou a criação de quinze cargos. Ao contrário da prefeitura, os cargos criados pela Câmara integrarão o quadro de provimento efetivo e serão ocupados pelo critério da meritocracia, ou seja, mediante a aprovação em curso público, que deverá ocorre nos primeiros meses de 2018.

Em vez de ficar inchando o Ipam com sinecuras, para acomodar apaniguados políticos, o prefeito Hildon Chaves (por quem tenho admiração e respeito, apesar de não ter votado nele) deveria melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Instituto.

O doutor Hildon deveria mirar-se no exemplo de seu colega de partido, vereador e presidente da Câmara, Mauricio Carvalho, que, apesar de não ter a sua experiência, vem realizando um trabalho e tanto a frente do Poder Legislativo.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS