Um homem, passando-se por enfermeiro do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, subtraiu mais de R$ 4 mil de um idoso de 78 anos, após enganá-lo com um suposto trabalho sobrenatural. O fato ocorreu na rua Princesa Isabel, bairro Liberdade, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
A vítima estava em sua residência quando um homem, aparentando ter 40 anos, calvo e forte chegou dizendo ser enfermeiro do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste e que iria olhar a saúde da esposa do idoso.
Após alguns minutos de conversa, o falso enfermeiro supostamente teria convencido a vítima a participar de algum tipo de serviço sobrenatural envolvendo a questão financeira do ancião. Minutos depois, entregou um pedaço de papel ao idoso e o convenceu que colocasse junto ao dinheiro que tinha guardado em sua residência.
O ladrão então teria observado onde a vítima havia guardado o dinheiro e, em seguida, aproveitando da vulnerabilidade do idoso de 78 anos, o convenceu que pegasse de volta o papel e que fossem a uma rua em uma quadra próxima para realizarem um suposto trabalho sobrenatural.
Sem seguida, o falso enfermeiro solicitou um mototáxi que passava pelo local e saiu, deixando a vítima sozinha naquele local. O idoso, ao chegar em sua residência, percebeu que haviam furtado seu dinheiro, sendo a quantia de R$ 4.600,00, além de dois cartões do Banco do Brasil, que foram, em seguida, cancelados.
Foto: Ilustrativa