O julgamento do parecer final contra os vereadores reeleitos Ângelo Mariano Donadon Junior, Carmozino Alves Moreira e Vanderlei Amauri Graebin
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O julgamento do parecer final contra os vereadores reeleitos Ângelo Mariano Donadon Junior, Carmozino Alves Moreira e Vanderlei Amauri Graebin, começou as 13h05 com a leitura do relatório de acusação depois com a leitura da defesa, em seguida falou os advogados.
Após 10 horas de julgamento, onde acusadores e defesa fizeram uso da palavra, e parte de mais de três mil paginas do relatório foram lidas no final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os vereadores Junior Donadon, Carmozino Alves e Vanderlei Graebin, tiveram seus respectivos mandatos cassados por unanimidade.
Ficando da seguinte forma:
Junior Donadon, Vanderlei Graebin e Carmozino Alves, tiveram seus respectivos mandatos cassados por infração Ético Disciplinar por utilizar o mandato para prática de atos de corrupção.
Além da acusação de infração Ético Disciplinar por conduta incompatível com o decoro parlamentar, por utilizar do mandato para obtenção de vantagens indevidas, recebendo bens e valores como condição para aprovação de loteamentos.
Votaram pela cassação:
Adilson Oliveira
Célio Batista
França Silva
Leninha do Povo
Rafael Mazieiro
Rogerio Golfeto
Ronildo Macedo
Samir Ali
Carlos Suchi
Vera da Farmácia
Com isso, os vereadores Junior Donadon, Carmozino Alves e Vanderlei Graebin tiveram os devidos mandatos cassados em todos os quesitos descritos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Junior Donadon não compareceu a sessão e não mandou representante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!