Professores usam Pokémon Go para ensinar disciplinas

Alunos grudados no celular na missão de caçar pokémons, agora servem como base de aula para professores

Professores usam Pokémon Go para ensinar disciplinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jogo-febre do momento, Pokémon Go, invadiu o Brasil, e as salas de aula não estão de fora dessa moda. Alunos grudados no celular na missão de caçar pokémons, agora servem como base de aula para professores.

Esse é o exemplo da professora de biologia Viviane Bozolan Porto. Ela usa a cara dos pokémons para identificar os protozoários. Já o professor de trigonometria Eddy Antonini, fez uma analogia com a incubadora de ovos de jogo.

VEJA TAMBÉM: Pokémon Go apagou dados de memorial de Hiroshima

Outro exemplo é o da professora de espanhol, Oliveira Vieira. Na aula de verbos irregulares, que acertar nas perguntas terá direito a caçar os pokémons durante a aula, na escola.


“Eu precisei traçar uma estratégia. Na quinta-feira passada cheguei para dar aula e tomei um susto, não imaginava a febre. Dentro da escola tinha um pokéstop. Foi impossível dar aula, foi um estresse”, diz Viviane Bozolan Porto, professora de biologia da escola Mary Ward, da rede particular, em São Paulo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS