Cadáver é localizado em região dominada por grupo armado

Cadáver é localizado em região dominada por grupo armado

Cadáver é localizado em região dominada por grupo armado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 08 horas de segunda-feira (27/06), uma equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic), acompanhada pelo Períto Criminal Amilton e pelo Auxiliar Ivaldo, se deslocaram a Linha C-110, passando antes pelas Linhas C-105 e C-107 e meio, à cerca de 50 quilômetros da cidade de Alto Paraíso, nas proximidades de uma fazenda, onde já estavam os Policiais Militares: Cabo Coelho e PM Max com a Funerária Imperial, ambos de Alto Paraíso, pois as informações eram de que nas águas da Lagoa Nazaré, próximo à ponte estava boiando o corpo de Paulo de Jesus de Sousa, de 23 anos, portador da Síndrome de Down. O agricultor M.N. que se apresentou como sendo o padrasto da vítima, disse que o jovem havia saído para pescar no final da tarde da última sexta-feira (24/06), na referida lagoa, mas até o inicio da manhã de segunda-feira (27/06), não retornado ao barraco, onde residia nas proximidades da lagoa. 

 
Na localidade as equipes foram informadas que alguém havia ligado para o quartel da Polícia Militar em Alto Paraíso e informado que próximo a ponte que passa sobre a lagoa Nazaré, estava o corpo de Paulo, mas o comunicante não especificou o local exato. Após horas de buscas sob um sol escaldante, A Polícia Militar e a funerária de plantão retornaram para Alto Paraíso, enquanto as equipes da TV do Povo/Canal 35 e do site www.ariquemes190.com.br permaneceram na localidade junto com os Policiais Civis do SEVIC que esperavam um agricultor entrar em contato com o informante, mas o indivíduo acabou por não ser localizado, fazendo que a imprensa e a Polícia Civil também deixassem o local.
 
Depois de aproximadamente 10 quilômetros ainda na Linha C-110, os Policiais Civis foram abordados pelo proprietário da fazenda, que explicou ao Chefe do SEVIC, que o seu caseiro no início da manhã tinha descido até a lagoa pegar água para os animais, quando sentiu um forte odor e ao verificar se era um dos animais da fazenda, se deparou com um cadáver boiando nas águas da Lagoa Nazaré. 
 
 
Com medo o caseiro deixou a propriedade e entrou em contato com seu patrão que estava na cidade de Ariquemes e no retorno a fazenda o patrão se encontrou com a Polícia Civil. Na fazenda o caseiro mostrou a localidade, mas não indicou o local exato, pois estava assustado, sendo que o Repórter Cinematográfico do Canal 35, João Grilo, percebeu o que parecia ser um braço entre a mata ciliar e cipós e usando o sistema zoom da câmera conseguiu identificar o corpo em adiantado estado de putrefação boiando as margens da lagos. Os Policiais Civis e as equipes de reportagens com muita dificuldade se aproximaram e tiveram a certeza de que realmente se tratava de um corpo, sendo que foi observado que alguém havia amarrado o pulso esquerdo do corpo a uma árvore no barranco e que a corda não pertencia a fazenda, pois todos os apetrechos pertencentes ao caseiro estavam guardados em um almoxarifado. 
 
O Chefe do Sevic com funcionário da fazenda se deslocaram cerca de cinco quilômetros da fazenda até uma serra, onde conseguiram sinal de celular entrando em contato com a Polícia Militar de Alto Paraíso e com o Corpo de Bombeiros de Ariquemes, que imediato enviou o Cabo Silvano e o Bombeiro Ugatti ao local. Por quase duas horas os Bombeiros trabalharam para remover o corpo das águas e com o auxílio dos Policiais Civis conseguiram arrastar o cadáver para uma área de pasto, onde ficou a espera do Rabecão do Instituto Médico Legal (IML), que só chegou à fazenda no inicio da noite. Não existe a confirmação se o corpo encontrado é realmente de Paulo de Jesus de Souza, pois existem rumores de tiroteios durante a madrugada e a suspeita de alguns indivíduos que sumiram da região, mas que podem estar presos.
 
A fazenda que não vai ter o nome divulgado assim como de seu proprietário, foi invadida por elementos armados e encapuzados que fizeram o caseiro e sua esposa de reféns, de onde roubaram vários objetos de valor, além de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. No último dia 20 de junho de 2016 (segunda-feira), marginais invadiram um sítio a aproximadamente cinco quilômetros deste da ocorrência e depois de renderem uma família inteira, acabaram efetuando um disparo nas costas do jovem J.R.S. de 19 anos, que o deixou paralítico.
 
O jovem permanece internado em um hospital de Porto Velho. Durante a permanência da imprensa e da Polícia Civil na fazenda, alguns elementos não identificados foram vistos ao longe observando a movimentação na propriedade, sendo que ao cair da noite, por orientação dos Policiais Civis as luzes da fazenda permaneceram desligadas, pois os cachorros latiam insistentemente para a escuridão. Os Policiais Civis chegaram a fazer ronda com a viatura usando um holofote, mas a escuridão, a mata muito próxima e o tamanho da área tornava quase impossível a localização de algum suspeito. 

Perto das 20 horas com a chegada da Polícia Militar de Alto Paraíso, da Polícia Técnico-Científica de Ariquemes e do Rabecão do IML, o corpo pode ser retirado e encaminhado para os exames de praxe. O proprietário da fazenda e o caseiro saíram da propriedade levando diversos objetos de valor escoltados por Policiais Civis, mas uma coisa ficou clara, quem está aterrorizando os moradores da região da Linha C-110 do Travessão B-40, não são os Sem Terra e sim alguns marginais que segundo agricultores pertencem a uma mesma família. Algumas ocorrências já foram registradas na Delegacia de Ariquemes para que as autoridades competentes tomem as devidas providências. A ocorrência nº 6090/16, foi registrada na Delegacia Geral para conhecimento da autoridade policial. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS