IFRO - Projeto de extensão história, cinema e tecnologia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com mais duas exibições de películas e debate, o projeto de extensão História, Cinema & Tecnologia encerrará suas atividades nos dias 20 e 21 de junho, respectivamente, segunda-feira e terça-feira da semana que vem. O projeto contemplou nas últimas sessões temáticas a participação de estudantes da Escola Marechal Rondon.
Na segunda-feira, 20 de junho, a temática escolhida será a de História, Filosofia e Religião e o filme a ser exibido será Alexandria (Ágora), que retrata conflitos entre o cristianismo e a filosofia no século III d.C.
Para este debate, foi convidado o professor de História e pesquisador Gabriel Henrique M. Soares, mestrando em História e Estudos Culturais (UNIR) e mestrando em Educação (UNIR), que abordará a temática e as interpretações do filme.
Na terça-feira, 21 de junho, a temática elencada será Imperialismo e Guerras de libertação, com a exibição do filme Queimada! Que retrata o contexto de independências de colônias europeias e a ação do expansionismo inglês no século XIX. Nesta temática, o professor de Letras e pesquisador, Rafael Rodrigues da Cunha abordará a temática.
Veja também: IFRO promove Semana Agrotecnológica a partir desta terça-feira
Participarão das sessões de 20 e 21 de junho, estudantes e professores da Escola Zilda da Frota Uchôa e da Escola Alvares de Azevedo. Além disso, as sessões temáticas são abertas para o público externo interessado, bem como para estudantes e professores do IFRO.
A abertura das sessões e acolhida dos presentes tem sido acompanhada pela Direção do IFRO-Vilhena que tem apresentado aos estudantes das escolas e público em geral as diversas ações desenvolvidas pelo IFRO-VILHENA no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
Para o Diretor do IFRO-VILHENA, Aremilson Elias de Oliveira, “o projeto aproxima ainda mais o IFRO das escolas da rede pública vilhenense, possibilitando um maior diálogo para conhecimento mútuo, troca de experiências e parcerias futuras”, conclui. O projeto de extensão é coordenado pelo professor de História Márcio Martins.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!