Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O presidente do Sinjur, Francisco Roque, que representa os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, fez um alerta ao deputado estadual Léo Moraes (PTB), na última sexta-feira (11), sobre um conjunto de medidas do governo que pode extinguir a Licença Prêmio por Assiduidade.

Roque e vários outros sindicalistas se reuniram com o parlamentar para pedir apoio e tentar barrar dois projetos do Executivo que, na percepção das lideranças sindicais, podem ser um retrocesso na garantia dos direitos trabalhistas conquistados com luta e suor pelos servidores estaduais.

O projeto, denominado de "Pacote da Maldade”, ainda não chegou à Assembleia Legislativa para apreciação e votação dos deputados. Roque explica que o objetivo é barrar a iniciativa antes que ela seja encaminhada à casa de leis. “Ainda é conversa de bastidores, mas fiquei extremamente preocupado com essa possibilidade de se retirar direitos e garantias já adquiridas pelo servidor público do Estado”, asseverou Léo Moraes.

Segundo o parlamentar, com o seu apoio, a classe garantiu que não vai admitir que um projeto de tamanha envergadura chegue a ser uma discussão prévia com os sindicatos. Explicou que as entidades sindicais irão propor uma discussão entre todos os sindicatos e a chefia da Casa Civil para debater o assunto.

Francisco Roque informou que, em conjunto com outros líderes sindicais, vai emitir Nota de Repúdio contra o possível fim da Licença Prêmio por Assiduidade. “Não podemos permitir esse acinte aos direitos dos trabalhadores”, acentuou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS