Práticas de gestão do Detran são avaliadas com ferramenta do Gespública

Práticas de gestão do Detran são avaliadas com ferramenta do Gespública

Práticas de gestão do Detran são avaliadas com ferramenta do Gespública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Interessada em aperfeiçoar os serviços públicos prestados e contribuir com a modernização da gestão pública em Rondônia, a equipe gerencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reuniu-se na última semana para auto avaliar as práticas de gestão existentes no órgão. Para realizar o diagnóstico, o grupo utilizou uma das principais ferramentas oferecidas pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). 

Equipe do Detran discute melhoria do serviço com o Gespública coordenado pela Sepog

A instituição foi avaliada em oito critérios reconhecidos como norteadores de excelência, como Governança, Cidadãos, Pessoas, Processos, entre outros. Após a validação do diagnóstico, representado por pontos que vão de 0 a 250, a equipe vai elaborar um Plano de Melhorias da Gestão (PMG) com ações que deverão ser colocadas em prática no período de 15 meses. Após este prazo, o órgão irá reavaliar suas práticas, iniciando um ciclo de melhorias até o alcance da excelência em gestão.

Para a gerente de Procedimentos e Métodos da Sepog, Klycia Lis, com apoio da alta administração, empenho da equipe e envolvimento institucional é possível atingir o nível de excelência. Ela ressaltou que a realização do diagnostico pelo Detran demonstra interesse do órgão em atender à determinação do governador Confúcio Moura de oferecer serviço de qualidade à população. “Este ano a parceria com o Detran possibilitou a participação de diversas instituições em treinamentos de atualização nas ferramentas do Gespública. E a auto avaliação realizada no órgão é fruto do conhecimento adquirido nestas capacitações”, lembrou a coordenadora do programa em Rondônia.

Segundo o diretor-geral adjunto do Detran, Antônio Rebello, é fundamental a continuidade das ações de melhorias. “Temos que manter o espírito motivador e contagiar os demais servidores para o alcance da excelência”, destacou.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS