Jantar abre o 2º Tour Tecnológico do Campo ao Porto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Reunidos em um jantar hoje (8) em Vilhena, os 90 principais empresários e produtores de soja de Mato Grosso e Rondônia acertam os últimos detalhes do 2º Tour Tecnológico do Campo ao Porto, para pegar a estrada já às 6h, seguindo pela BR-435, passando pelas cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras, na região sul do Estado onde visitam as instalações da empresa Central Agrícola.
Ainda na região, o grupo segue pela RO-370 até a sede do município Corumbiara, e de lá até a usina de calcário César Cassol, no município de Parecis, onde almoçam e em seguida visitam a usina. Os empresários conhecem ainda a região produtora de soja do município Rolim de Moura e de São Miguel do Guaporé, onde são recepcionados na sede da Central Agrícola. Eles passam pela cidade de Alvorada do Oeste, na BR-429, e dali seguem para Ji-Paraná, onde fecham o primeiro dia do Tou com um jantar oferecido pela Central Agrícola.
Ao apoiar uma iniciativa tão significativa e importante como esta, o Governo de Rondônia está fomentando o setor, envolvendo a produção e a indústria, como alternativa para estimular o campo, que é a estratégia basilar do Estado no seu projeto de desenvolvimento do setor produtivo. Para o secretário da Agricultura de Rondônia (Seagri), Evandro Padovani, o Governo se serve deste evento que ajuda realizar, para apresentar o Estado e sua potencialidade aos produtores e empresários do setor, incentivando-os a investirem na região.
Segundo a programação do evento, os 90 empresários que integram a comitiva visitarão ainda até sexta-feira (11), as regiões produtoras de soja de Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Ariquemes e Porto Velho, onde os campos, por sua geografia plana, enchem os olhos de visitantes e produtores.
A coordenação e promoção do 2º do Tour Tecnológico do Campo ao Porto é da empresa Central Agrícola numa parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Seagri, e com a multinacional FMC-Agricultural Solutions.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!