Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar comércio

Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar comércio

Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar comércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para priorizar o ambiente urbano em áreas sob influência comercial em Ji-Paraná, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que atualiza o mapa

de zoneamento urbano do Plano Diretor de Ji-Paraná, passando a taxa de ocupação máxima do solo urbano pertencente a Zona Comercial Densa e Zona Comercial de 85% para 100%.

Esta Zona é, de acordo com o Plano Diretor, uma área prioritária aos investimentos comerciais, em que se devem estimular as atividades econômicas a intensidade construtiva e a aplicação de recursos provenientes da utilização dos Instrumentos de Gestão do liso e Ocupação do Solo, visando promover cada vez mais o desenvolvimento econômico do município.

A taxa de ocupação, conforme o presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB), é o percentual utilizado pela edificação em relação a área total do lote, considerando apenas sua projeção horizontal. Desconsiderando assim, a altura da edificação e o número de pavimentos. “Ji-Paraná vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e sofrendo alterações consideradas no zoneamento, assim, este projeto, vai ampliar os efeitos positivos das zonas comerciais com o fortalecimento dos centros de comércio”, ressaltou.

O Projeto de Lei foi enviado ao executivo para ser sancionada pelo prefeito Jesualdo Pires.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS