MP inicia encontro de centros operacionais em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento
Funcional (CEAF), iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 17 de agosto, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o III Encontro de Centros de Apoio Operacional do MPRO, reunindo Promotores de Justiça de todo o Estado.
O encontro foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que destacou a importância do evento diante da necessidade de realinhamento do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP/RO. “Temos que nos reunir sempre para discutir, ampliar e focar nossa missão constitucional, a fim de que nossa atuação institucional seja mais efetiva”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, frisando que o momento social brasileiro é crítico e ,embora o cenário local seja um pouco melhor, são nesses momentos que o Ministério Público é mais chamado a agir.
Também compuseram a mesa de abertura do evento, a Corregedora-Geral do MP/RO, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, e o coordenador da Coplan e diretor do CEAF, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.
A palestra de abertura foi proferida pela diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Acre, Antônia Francisca de Oliveira, que abordou o tema “Captação de Recursos Externos: Fonte para Investimentos Estratégicos Institucionais”.
Ela ressaltou que só se consegue captar recursos externos de um parceiro se houver, além de confiança na Instituição, a apresentação de bons projetos. “O Ministério Público é um órgão de alta confiabilidade, mas precisa apresentar bons projetos para captar recursos externos”, enfatizou. Segundo ela, são critérios fundamentais para definir um projeto estratégico que ele tenha interesse e traga benefícios para todos. “Não dar para ter 50 projetos e não caber no orçamento e não adiantar ter projetos que não gerem alto impacto e benefícios para sociedade”, enfatizou.
Programação:
No primeiro dia do III Encontro dos CAOPs, os temas discutidos foram nas áreas de atuação dos Centros de Apoio Operacional Criminal, Infância e Saúde. O encontro prossegue nesta terça-feira, dia 18 de agosto, a partir das 8 horas, abordando discussões nas áreas dos CAOPs da Execução Penal e Meio Ambiente.
O encontro se encerra na quarta-feira, dia 19 de agosto, com temáticas voltadas as áreas dos CAOPS da Educação e Probidade Administrativa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!