Celso Ferrarezi ministra palestra no município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA), em parceria com a Escola Daniel Berg, Instituto Abaitará, Academia de Letras de
Cacoal e Produtora Visual S7, realiza no período de 10 a 14 de agosto, na Cemaderon, em Cacoal, simpósio com o renomado professor e pesquisador Celso Ferrarezi Junior. Ferrarezi é titular na cadeira de Semântica na Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL, lotado no Instituto de Ciências Humanas e Letras.
O tema do evento será O Texto como Prática Social sob as perspectivas do Enem. Estarão presentes profissionais das áreas de Letras, Pedagogia e Psicologia, além de outras pessoas que procuram aperfeiçoar suas práticas na leitura e na escrita.
O simpósio com Celso Ferrarezi faz parte da 3ª etapa do Projeto Língua, Linguagem, Literatura, idealizado pelo professor Sérgio Nunes. O trabalho, que chamou a atenção do Ministério da Educação e Cultura (MEC), será divulgado no endereço http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html. “Essas ações só foram possíveis com o apoio das instituições parceiras”, disse Sergio Nunes.
A professora Lucimar Paulino, coordenadora pedagógica da Escola Daniel Berg, disse que o simpósio vai ajudar a ampliar conhecimentos e saberes no processo de ensino-aprendizagem. Segundo ela, a leitura é a mola propulsora para o desenvolvimento das habilidades e competências. “De fato o projeto alicerça a metodologia da Escola Daniel Berg como ferramenta primordial na execução e na necessidade da leitura em diversas áreas”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!