Esta chegando ao fim o benefício concedido pelo executivo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esta chegando ao fim o benefício concedido pelo executivo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%. O último dia para pagamento com desconto será nesta sexta-feira. 20. No inicio de fevereiro o prefeito Cesar Cassol havia assinado decreto que permitia o desconto. O secretário Chefe de Gabinete, Denis Farias destacou que a medida tinha por objetivo, possibilitar aos contribuintes, contribuir com o município, através do pagamento do IPTU e se manter em dias com a receita da prefeitura.
Ele destacou que nos próximos meses a administração de Rolim de Moura estará recebendo importantes obras de infraestrutura e os recursos dos tributos são fundamentais para garantir a contrapartida da prefeitura, para a execução das obras. “Vamos realizar uma mega operação tapa buracos em 100% das vias asfaltadas em Rolim de Moura, também iremos recapar os trechos de asfaltos danificados dando uma cara a nossa cidade. Além disso, temos recursos federais na casa de 6 milhões de reais e o executivo irá investir mais 3 milhões, totalizando 9 milhões para serem investidos na infraestrutura de Rolim de Moura, são em obras como estas que o IPTU 2015 será investido”, declarou Farias.
O chefe de gabinete ainda sugeriu aos contribuintes que ainda não receberam seus carnês, para que procurem a divisão de receitas, na prefeitura, para retirar seus boletos. De acordo com ele a equipe da divisão de receitas está fazendo turno extra para que todos os contribuintes sejam atendidos. Denis também lembrou que mesmo os carnês terem sido impressos com data de vencimento no dia 03 de março, até esta sexta-feira, dia 20, os bancos conveniados estão autorizados a receber o IPTU com desconto de 20%. Após esta data não será concedido descontos. A partir de segunda-feira, 23, quem ainda não pagou o imposto terá a opção de parcelar o valor total, em até 3 parcelas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!