MPF recomenda que CREA faça termo de cooperação com Corpo de Bombeiros

MPF recomenda que CREA faça termo de cooperação com Corpo de Bombeiros

MPF recomenda que CREA faça termo de cooperação com Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prédios comerciais, condomínios residenciais e outros tipos de imóveis precisam ter sistemas e equipamentos para prevenção e combate a incêndio. Para isto, é feito um projeto, que passa pela aprovação da instituição responsável. Em Rondônia, o Conselho Regional de Engenharia (Crea) e o Corpo de Bombeiros estavam em conflito de atribuição. Para delimitar melhor os papéis de cada um, o Ministério Público Federal (MPF) expediu uma recomendação.

O procurador da República Raphael Bevilaqua recomendou ao Crea que fizesse um termo de cooperação com o Corpo de Bombeiros para atuação conjunta e articulada entre as duas instituições. O Crea também foi recomendado a cancelar as notificações feitas ao Corpo de Bombeiros.

Segundo o procurador, o Corpo de Bombeiros é o órgão legítimo para atuar em atividades de segurança pública, prevenção e combate a incêndios, havendo inclusive lei estadual específica que regulamenta seu trabalho.

“As disputas que envolvem direitos sociais (como o direito à segurança) exigem mediação e negociação, a fim de proporcionar diálogo entre as partes, tendo em vista sempre o melhor para a sociedade. O MPF acredita que essas duas instituições – Crea e Corpo de Bombeiros – alcançarão este diálogo e continuarão servindo à população de forma harmônica”, finalizou o procurador.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS