Após pegarem dinheiro, joias, perfumes, roupas, sapatos, bebidas, peixes, carnes, entre outros, fugiram num carro VW Gol de cor vermelha.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, por volta das 13h00, na Rua Rotary Club, bairro Jardim Universitário, em Vilhena.
Segundo consta em boletim de ocorrência, três homens chegaram à casa do empresário Fausto de Oliveira Moura, um deles armado com uma pistola 9mm, arma de uso exclusivo do exército, renderam uma funcionária que estava no portão, devido à demora dela abrir o portão eletrônico, foi agredida com uma coronhada na nuca.
Dentro da residência os marginais renderam funcionários, e sobre forte ameaça falaram que queriam pegar os patrões, mas eles não estavam em casa. Neste momento passaram a revirar toda casa a procura de objetos de valor.
Após pegarem dinheiro, joias, perfumes, roupas, sapatos, bebidas, peixes, carnes, entre outros, fugiram num carro VW Gol de cor vermelha.
A Polícia Militar foi acionada e de posse das características dos suspeitos passou a fazer buscas pela região, avistando o veículo suspeito na Avenida Capitão Castro, cruzamento com a Rua Getúlio Vargas, centro.
A PM ordenou que os ocupantes do veículo parassem, mas não obedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade acessando a BR-364 sentido Porto Velho. Em frente ao Posto Catarinense um dos elementos atirou várias vezes contra a viatura, no qual foi revidado pelos militares.
Ao chegar próximo ao Rio Piracolino, os suspeitos entraram numa estrada vicinal saindo na Avenida Perimetral, onde a fuga continuou sentido BR-174. Ao chegarem no cruzamento da Rua 743, os bandidos bateram num motoqueiro, logo após atiraram novamente contra os policias, e continuaram a fuga.
Porém, no cruzamento da Perimetral com a Melvin Jones, o condutor do Gol em fuga freou bruscamente, com isso, a viatura que fazia perseguição não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo, onde o motorista perdeu o controle e bateu contra um muro. Os suspeitos vendo que estavam cercados se renderam.
A PM recuperou os produtos roubados, e encaminhou os acusados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram identificados como Ítalo B. G. N., de 19 anos, Lucas F. S., de 18 anos, e um menor de idade. O adolescente foi atingido por um disparo nas nádegas e outro de raspão na testa. Um policial foi atingido por um tiro de raspão na perna. Eles foram apresentados ao delegado de plantão para providências que o caso requer.



* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!