A construção da nova Casa da Criança e do Adolescente, foi uma solicitação do Ministério Público, e vem para suprir a demanda existente em Rolim de Moura.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Casa da Criança e do Adolescente em Rolim de Moura. No evento estiveram presentes autoridades políticas e representantes de várias entidades.
A construção da nova Casa da Criança e do Adolescente, foi uma solicitação do Ministério Público, e vem para suprir a demanda existente em Rolim de Moura. As novas instalações da entidade contarão com espaço amplo e moderno para atender as crianças e adolescentes de zero a dezoito anos.
Deputada federal reeleita, Marinha Raupp relembrou a construção da primeira entidade voltada aos cuidados com as crianças e adolescentes do município, e comemorou a conquista da construção desta nova unidade da casa da criança em Rolim de Moura. A deputada ainda ressaltou a importância de todo o apoio e das contribuições da sociedade e de entidades como Lions Clube e o Rotary Clube para casa da criança.
O Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral,George Braga, afirmou que o projeto de construção desta unidade da casa da criança já se desenvolve a quase dois anos, fruto de uma emenda obtida pela deputada Marinha Raupp. Segundo o secretário, o novo empreendimento contará com uma ampla estrutura contendo espaços como berçários, quartos, banheiros e sala de informática.
O prefeito de Rolim de Moura César Cassol apontou a construção da nova unidade da casa da criança no município como importante, sobretudo pela qualidade que terão suas novas instalações, que beneficiaram as crianças do município que tanto precisam.
A diretora da casa da criança, Isabel Fátima, comemorou a construção da nova entidade, e explicou que este novo projeto foi necessário pois as dependências da atual entidade já não são mais suficientes e não conseguem atender as necessidades das demandas atuais. A diretora conta ainda que atualmente a entidade acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, e que a nova casa da criança vem para ampliar e melhorar o atendimento já oferecido, e lembrou que a estrutura atual da entidade é de madeira e já não atende a todas as exigências para o cuidado de todas as crianças e adolescentes, e que a nova unidade suprirá essas necessidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!