Reeducandos da Casa de Detenção expõem produtos em bazar

O evento é promovido para expor e comercializar produtos de artesanatos e roupas produzidas pelos apenados nos projetos de reinserção social desenvolvidos na Casa de Detenção.

Reeducandos da Casa de Detenção expõem produtos em bazar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Casa de Detenção de Jaru em parceria com o Conselho da Comunidade de Jaru realizam nesta quarta-feira, 22 de outubro, a primeira edição do “Bazar Construindo Liberdade”. Os produtos estarão expostos a comunidade na Rodoviária dos Colonos durante toda a manhã.

O evento é promovido para expor e comercializar produtos de artesanatos e roupas produzidas pelos apenados nos projetos de reinserção social desenvolvidos na Casa de Detenção.

Serão expostos telas artísticas, produtos artesanais, além de roupas e lingeries produzidas por apenados no Ateliê de Costura instalado Unidade Prisional.

“Oportunizar meios para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade é um desafio que buscamos vencer a cada dia. Aqui em Jaru buscamos desenvolver ao máximo atividades que estimulem a qualificação profissional dos apenados”, destaca o Diretor da Casa de Detenção, Carlos José.

A renda dos produtos comercializados no bazar será revertida aos próprio reeducandos, que utilizarão o dinheiro arrecadado com a venda do artesanato para comprar mais material de trabalho, objetos de uso pessoal ou, em alguns casos, repassar o dinheiro para suas famílias.

Projetos de Reinserção Social

Atualmente a Casa de Detenção de Jaru desenvolve vários projetos de reinserção social. Unificados no “Projeto Construindo a Liberdade”, os cursos de informática, corte e costura, serigrafia, pintura e educação (aulas no modo CEEJA) são algumas da atividades que são tomadas como exemplo em outras Unidades Prisionais do estado.

Além dos cursos, os apenados também recebem orientações e palestras promovidas pelos Alcoólicos Anônimos (A.A.) e Narcóticos Anônimos (N.A.), e Entidades Religiosas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS