Tribunal esquece notificação e contas de Sobrinho voltam para Corte

Segundo o próprio TCE o servidor responsável pelo Departamento do Pleno esqueceu de notificar o ex-prefeito e seus advogados sobre a publicação do Acórdão, ocorrida no dia 26 de junho deste ano.

Tribunal esquece notificação e contas de Sobrinho voltam para Corte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Roberto Sobrinho que já haviam sido encaminhadas para a Câmara de Porto Velho e seriam votadas nos próximos dias, voltaram para o Tribunal porque, segundo o próprio TCE o servidor responsável pelo Departamento do Pleno esqueceu de notificar o ex-prefeito e seus advogados sobre a publicação do Acórdão, ocorrida no dia 26 de junho deste ano.

Com isso, as contas que já estavam na Câmara retornaram ao Tribunal e o ex-prefeito, que é candidato nessas eleições, ganha cerca de 1 ano de “sobrevida política”.

Roberto Sobrinho, que já foi denunciado por diversos crimes de corrupção, tanto pelo Ministério Público Federal quanto estadual, administrou a capital por oito anos e chegou a ser preso na Operação Luminus antes de encerrar seu segundo mandato. De acordo com denúncias do Ministério Público, o ex-prefeito comandava uma rede de corrupção que envolvia ainda vários ex-secretários de sua gestão.

Com o retorno das contas ao TCE, a Corte abrirá prazo para embargos declaratórios e outros recursos.

O Tribunal não informou quais medidas serão adotadas em relação aos servidores que teriam esquecido de enviar as notificações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS