Projeto que visa fortalecer a industrialização de município é lançado

Projeto que visa fortalecer a industrialização de município é lançado

Projeto que visa fortalecer a industrialização de município é lançado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite de quinta-feira, 19, empresários de vários setores estiveram no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) para prestigiar o lançamento do evento “Vilhena por Vilhena”, que tem por objetivo fortalecer e aumentar o número de indústrias no município, melhorando a economia e gerando empregos.
Compondo a mesa de honra estava o organizador do evento, Wilson Magalhães; o Presidente da Aciv, Josemário Secco; o Prefeito de Vilhena, José Rover; o Secretário de Indústria e Comércio de Vilhena, Eliar Negri; o diretor executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Gilson Zimmermann; o diretor do Sicoob Credisul Vilmar Saugo; o representante do Sebrae Ronaldo Halfeld; o vereador José Garcia; o empresário e produtor rural Jaime Bagattoli; e o pesquisador da Embrapa, Vicente Godinho, que realizou uma palestra apresentando os potenciais de Vilhena.
Com a palavra, Wilson Magalhães expôs que a intenção do projeto é trazer trabalhadores e consumidores para o município, além de consolidar Vilhena como a maior cidade em prestação de serviços, levando em conta a sua localidade e que isso contribuiria para o êxito nesses planejamentos. Wilson não descartou a hipótese de, futuramente, Vilhena se tornar uma zona franca, pelo menos no setor de agronegócio.
Josemário Secco reconheceu a grandeza do referido projeto, considerando-o um marco para Vilhena e ressaltou a importância da Associação Comercial nas reivindicações de novos segmentos para o município. Também deixou claro que, para o desenvolvimento da economia local, é importante a união dos três setores: Poder Público, classe produtora e entidades.
Durante a palestra apresentada por Vicente Godinho foi exposto aos presentes as áreas potenciais que o Estado possui, assim como suas principais tendências e os meios que existem e que estão sendo criados para facilitar e entrada de mercadorias no mesmo. Atualmente, em terras rondonienses, há mais de 6 mil hectares de pastagens e um número superior a 12 milhões de bovinos. Quanto a Vilhena, possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e o 9º melhor da Região Norte. A nível estadual, os vilhenenses somam a 4º maior população e o município está em 2º lugar na arrecadação de ICMS. Contudo, ficou claro que investir em uma cidade com números tão expressivos traria resultados positivos tanto para as indústrias, quanto para a região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS