Cônsul do Peru quer avançar na relação comercial com Rondônia

Cônsul do Peru quer avançar na relação comercial com Rondônia

Cônsul do Peru quer avançar na relação comercial com Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cônsul do Peru para o Acre, Rondônia e Mato Grosso, Félix Germán Vásquez Solis, foi recebido nesta quinta-feira (15) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria. Ele disse que a relação comercial com Rondônia precisa sair do papel e partir para os resultados imediatos como vêm ocorrendo com o Acre.
A cheia do rio Madeira possibilitou aos empresários peruanos o desbravamento de uma nova frente de negócios. O cônsul afirmou que, durante o período da inundação, o Peru supriu o Acre com combustível de avião, combustível para automóveis e vários alimentos como uva, tomates e cenouras.
Ocorreu, segundo ele, uma febre no Peru pelo novo mercado, principalmente por causa dos impostos inferiores aos pagos no Porto de Santos, por exemplo. O cônsul entende que é preciso despertar o empresário local para esta nova realidade. “Precisamos de grãos, carne bovina e peixe, e Rondônia produz esses alimentos em grande escala”, disse.
O representante comercial do Peru para estados fronteiriços, Victor Hugo Rondós, que acompanhou o cônsul da audiência na Casa Civil, disse que a determinação de incrementar as negociações comerciais com Rondônia partiu do próprio Ministério de Comércio Exterior do Peru. “Não há mais o que esperar”, frisou.
Marco Antônio fez uma explanação sobre as potencialidades econômicas de Rondônia e garantiu que o Estado está preparado para ampliar as exportações. Ele disse que pretende esperar o desenrolar da visita do cônsul a Rondônia – que tEm agenda com alguns secretários de Estado hoje – para apresentar metas em comum entre Rondônia e Peru.
O secretário-chefe da Casa Civil também agendou um encontro entre o cônsul e o governador Confúcio Moura (PMDB) para o dia 21 deste mês, em Ji-Paraná, durante o Rondônia Rural Show.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS