Procurador alerta membros do MP para que fiquem em casa

Procurador alerta membros do MP para que fiquem em casa

Procurador alerta membros do MP para que fiquem em casa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar, em comunicado interno aos membros e colaboradores do Ministério Público, alertou sobre a onda de ataques que vem ocorrendo em Porto Velho e recomendou, como medida preventiva, que eles evitem sair de suas casas na noite desta sexta-feira. O Porto Velo Shopping, em nota, informou que por causa da onda de violência vai alterar sua programação de funcionamento. Iria abrir até as 00 horas, mas antecipou para as 22 horas, inclusive no dia 23, data em que normalmente as lojas ficam abertas até mais tarde.

Há cerca de três horas, o secretário de Defesa fez o seguinte pronunciamento pelo seu perfil no Facebook, “Em breve publicação de nota oficial acerca dos fatos ocorridos ontem em Porto Velho, assinada pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada, a saber: Sesdec, PM, PC, BM, Sejus, PRF, Depen e PF.

Peço a compreensão pela demora e silêncio. Primeiro temos que analisar e diagnosticar a situação para termos informações fidedignas e a tomada de decisão conjunta destas instituições para, somente após, informarmos e orientarmos devidamente a população.”

A nota foi divulgada, mas não esclarece quem seriam de fato os responsáveis pelos crimes cometidos na última quinta-feira, quando 20 pessoas foram baleadas e 6 foram mortas.

Boatos aumentam o terror

Nas redes sociais pipocam imagens de pessoas mortas e baleadas, além de informações desencontradas sobre várias situações. Uma delas afirma que bandidos teriam uma lista com 20 nomes de policiais e agentes que serão mortos como retaliação por maus tratos com detentos. Outra versão afirma que os responsáveis pela onda de crimes seriam os próprios policiais, como vingança pela morte de um PM.

A divulgação da nota da SESDEC na tarde desta sexta-feira, não trouxe nenhum esclarecimento sobre os fatos, assim como não desmente sobre a possibilidade de ataques na noite de hoje, conforme relatos que circulam nas redes sociais.

O melhor a fazer é seguir a recomendação do MP e ficar em casa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS