Edital continua irregular e TCE mantém suspenso pregão para móveis e eletroeletrônicos

Edital continua irregular e TCE mantém suspenso pregão para móveis e eletroeletrônicos

Edital continua irregular e TCE mantém suspenso pregão para móveis e eletroeletrônicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas (TCE) determinou, por meio da Decisão Monocrática nº 111/2013/GCJGM, a manutenção da suspensão do pregão eletrônico realizado pelo Estado para aquisição e distribuição de material permanente, compreendendo aparelhos de TV e de DVD, estantes e armários de aço.

Com previsão de gasto anual de mais de R$ 1 milhão, a licitação é realizada pela Superintendência de Compras e Licitações (Supel), a pedido da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visando equipar 331 telessalas e, assim, atender o programa de teleducação denominado Aceleração da Aprendizagem e do Telensino.

O pregão havia sido suspenso anteriormente após irregularidades detectadas pelo corpo técnico do TCE e pelo Ministério Público de Contas (MPC). Ainda dentro do prazo legal, a administração estadual apresentou justificativas e documentos, as quais, após nova análise, das 12 impropriedades apontadas, detectou-se que seis foram devidamente corrigidas e outras seis, não.

Desse modo, a fim de garantir os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, o TCE, além de manter paralisada a licitação, fez alguns apontamentos à administração estadual, para, caso queira, apresentar no prazo de 15 dias suas justificativas ou promover as correções necessárias ao saneamento do edital.

Entre outros pontos enfocados, estão o aperfeiçoamento do item 2 do objeto (aparelhos para reproduzir DVDs), deixando claro aos interessados que pretende adquirir aparelhos para a reprodução dessas mídias eletrônicas com a função agregada de gravação, e adequação das dimensões do item 3 (estante de aço), a fim de estimular a competitividade e multiplicar as possibilidades de ofertas mais vantajosas.

O Estado deve ainda demonstrar, de forma objetiva, quantos profissionais da educação serão necessários para operacionalizar as telessalas pretendidas, bem como comprovar a existência de salas de aulas disponíveis para efetivar as metas do referido projeto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS