Um grupo de vândalos saiu espalhando o terror, algumas pessoas que estavam próximas contaram que integrantes desse grupo jogaram 4 bombas contra a prefeitura e partindo para atos de vandalismo que provocaram danos num percurso de horror, destruindo as fre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O que era para ser uma manifestação pacífica e ordeira, como ocorreu no último dia 20 passado em Porto Velho no ato que ficou como conhecido "Vem Pra Rua", em apoio a democracia, na noite de hoje (26) quando a manifestação esteve próximo a sede da Prefeitura da Captial, palácio Tancredo Neves, um grupo de vândalos, utilizando máscaras e incitando o confronto soltaram fogos de artifícios em cima da Polícia Militar, que fazia o acompanhamento do ato, foi a faísca para iniciar um quebra quebra em frente ao prédio da prefeitura, inclusive com a destruição da barracas que estavam ali.
Com a abertura do confronto, a Tropa de Choque da PM entrou em ação e deu início a uma correria generalizada.
Um grupo de vândalos saiu espalhando o terror, algumas pessoas que estavam próximas contaram que integrantes desse grupo jogaram 4 bombas contra a prefeitura e partindo para atos de vandalismo que provocaram danos num percurso de horror, destruindo as frentes de lojas, como a Loja Milla e o Banco Santander, entre outras edificações.
A polícia utilizou armas com balas de borracha e um forte agrupamento de PMs para coibir ação de depredação. Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) estão mantendo a segurança do prédio da Prefeitura. Alguns grupos estão espalhados pelo centro da cidade. Dezenas de viaturas e um grande contingente de policiais tentam manter a ordem.
Os manifestantes que apenas seguiam o ato acabaram se espalhando, com centenas de pessoas sem estar envolvidas com a confusão tendo que correr e se esconder da ação repressiva da polícia contra grupos de vândalos que agiam contra os princípios do ato democrático.
O clima é tenso na região central e a polícia realiza um cerco em torno do Palácio Getúlio Vargas, sede do Governo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!