Alunos de escolas do Acre visitam canteiro de obras da UHE Jirau

Em média, acontecem dez visitas mensais à Usina, entre as técnicas e aquelas compostas por grupos de estudantes de Rondônia e de outros estados.

Alunos de escolas do Acre visitam canteiro de obras da UHE Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco professores e 40 alunos do ensino médio do estado do Acre estiveram na última sexta-feira, 14 de junho, visitando o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau. Eles foram recebidos pelo Relações Públicas da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Normando Lira, que na oportunidade apresentou o empreendimento e exibiu vídeos institucionais. Na sequencia, conheceram o Edifício de Controle, Vertedouro, áreas de lazer, alojamentos, refeitório e cozinha.
De acordo com Normando, as visitas são importantes para a empresa, por estreitar o relacionamento com os diversos públicos, desde as comunidades no entorno da obra, como também estudantes e profissionais de várias áreas. “É um trabalho de comunicação direta com diversos públicos. Para nós é uma alegria receber as pessoas e falar sobre a Usina Jirau”, destaca.
Durante a visita os estudantes demonstraram curiosidade e empolgação em adquirir mais conhecimentos. Formularam inúmeras perguntas sobre a Hidrelétrica, cuja construção e operação são de responsabilidade da Energia Sustentável. A aluna Fabiany Melo, da escola Professora Clícia Gadelha, conta que aprendeu muito e sua expectativa é participar de outras visitas à obra, ressaltando a importância de Jirau para o País. Na Avaliação de Alice Maia, da escola Armando Nogueira, a visita foi uma excelente experiência. “Realmente superou nossas expectativas”, disse.
O professor James Antônio, sociólogo e coordenador da Escola Nova Esperança, do município de Capixaba (Acre), falou que o objetivo foi plenamente alcançado. “Os alunos conheceram a Usina, o desenvolvimento da obra, o processo de construção, a logística, as questões ligadas aos cuidados com o meio ambiente, segurança do trabalho e o processo de geração de energia”, comentou. Para ele ficou a certeza de que, desta forma, as escolas e a ESBR incentivam os jovens a estudar e conhecer mais a região e os empreendimentos aqui desenvolvidos, “pois no futuro, eles serão os profissionais à frente de outras obras tão grandiosas”, afirmou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS