Transposição - Governo Federal não respeita os funcionários de Rondônia, diz Moreira Mendes

Transposição - Governo Federal não respeita os funcionários de Rondônia, diz Moreira Mendes

Transposição - Governo Federal não respeita os funcionários de Rondônia, diz Moreira Mendes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) culpou o Executivo pela demora no processo de mudança dos servidores públicos de Rondônia para o quadro efetivo da União. Durante discurso feito na Tribuna da Câmara, nessa segunda-feira 27, o parlamentar disse que o governo federal não cumpre o que foi firmado. E leu um trecho do discurso da presidente da República, Dilma Rousseff, feito durante a cerimônia de assinatura do decreto – em julho de 2011 – que regulamentou a transposição.
“Eu estou aqui hoje para resgatar uma dívida histórica da União com o estado de Rondônia. E dívidas a gente tem sempre que pagar. Eu e o Governador temos um acordo. O Governador faz a parte dele e a União fará a parte dela, transformando Rondônia num dos grandes estados da Federação”. “O governo desrespeita os funcionários por não cumprir o que foi acordado”, disse Mendes.
Os servidores municipais do ex-Território que estavam no exercício regular de suas funções em 1981, quando Rondônia foi transformada em estado, e os admitidos regularmente no período entre sua criação e posse do primeiro governador eleito, em 15 de março de 1987, têm garantido o benefício da transposição. Porém, até hoje, ainda não foi cumprido.
O parlamentar ressaltou que a presidente ao assinar o Decreto 7.514 regulamentando a Lei 12.249, de 11 de junho de 2010, que inclui servidores em quadro de extinção da administração federal, se comprometeu em resgatar uma dívida histórica da União com o estado de Rondônia e com os funcionários, que há 30 anos esperam por essa transposição e até o momento não foi cumprida. “O governo federal está empurrando o povo de Rondônia com a barriga é pura enrolação mesmo”, criticou Moreira.
Para concluir, Moreira lembrou que, semana passada, o governador, Confúcio Moura, esteve em Brasília trazendo os processos prontos para a transposição na expectativa que isso se transformasse em realidade, mas recebeu uma negativa sobre o assunto.  
“Foi dito ao governador que este ano não será feito nenhum processo da transposição, apenas ano que vem. Alegaram que por falta de recursos. Mas existem sim R$ 300 milhões de reais, e mais uma vez o governo federal passa a rasteira em Rondônia. Quero alertar a presidente Dilma, que não deve ter conhecimento do que está acontecendo, ela deu a palavra dela, e o governo federal não cumpre o seu papel. Mais uma vez indignado ocupo essa Tribuna para denunciar e pedir a presidente Dilma que olhe por Rondônia”, desabafou Moreira Mendes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS