Em reunião no MP, Estado garante ampliação do número de leitos de UTI em Rondônia

Em reunião no MP, Estado garante ampliação do número de leitos de UTI em Rondônia

Em reunião no MP, Estado garante ampliação do número de leitos de UTI em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião convocada pelo Ministério Público de Rondônia nesta quarta-feira (20) para discutir a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondônia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou a ampliação do número de vagas nas unidades em hospitais de Rondônia. Conforme a Sesau, aproximadamente 30 leitos serão instalados onde atualmente funciona a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul em Porto Velho, em caráter temporário, até que sejam instalados 44 novos leitos no Hospital de Base e outros 30 no futuro Hospital de Urgência e Emergência.
A reunião foi conduzida pelas Promotoras de Justiça Luciana Nicolau de Almeida e Marlúcia Chianca de Morais e teve a presença do Conselheiro do Tribunal de Contas Paulo Cury, da Procuradora-Geral de Contas, Érica Saldanha, do Secretário de Saúde, Willames Pimentel de Oliveira, do Secretário-Adjunto Luiz Eduardo Maiorquim, bem como de técnicos da Sesau.
Na ocasião, Willames Pimentel explicou que estão sendo feitas modificações estruturais na UPA Zona Sul, tendo a Sesau adquirido equipamentos, dentre os quais ambulâncias de suporte avançado que ficarão alocadas em várias unidades de saúde para transferências necessárias à UPA.
A Secretaria, conforme garantiu o titular da pasta, também realizou treinamento de pessoal com técnicos do Incor, de São Paulo, para capacitar as equipes no uso dos novos aparelhos. Além dos leitos de UTI, a UPA oferecerá raio-x e exames laboratoriais.
Willames Pimentel relatou às Promotoras que, para atender a unidade de UTI, serão escalados alguns especialistas, fisioterapeutas e médicos, sendo alguns intensivistas.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS