O indivíduo bastante conhecido pela polícia como "Nego Light", foi morto pelo seu próprio cunhado após uma briga numa festa de aniversário que acontecia em sua residência, localizada na Rua Beira Rio, bairro Duque de Caxias, no 2º Distrito de Ji-Paraná.
De acordo com informações, Everaldo Susar de Lacerda, 36 anos, mais conhecido no mundo do crime como "Nego Light", começou uma briga com sua esposa e no meio da discussão, se apossou de uma faca e tentou esfaqueá-la. Neste momento, o seu cunhado, conhecido apenas como "Valdinei", entrou na briga e desferiu vários socos e pontapés no "Nego Light", que caiu ferido. Ao vê-lo no solo, "Valdinei" bateu a cabeça de seu desafeto várias vezes contra um pedaço de madeira. Alguns familiares ainda tentaram ajudar a vítima, carregando o corpo até a entrada da residência onde realizaram alguns cuidados até a chegada do socorro. O criminoso fugiu a pé do local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros prontamente chegou no local, mas encontrou a vítima sem vida. Policiais Militares do Serviço Reserva e Perícia Técnica também compareceram no local.