OURO PRETO - Suspeito de estupro é preso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã deste sábado (22) por volta das 10h, a Polícia Militar foi solicitada para comparecer em uma residência no Bairro Jardim Aeroporto. Segundo a solicitante, a vítima a procurou chorando, dizendo ter sido agredida pela mãe ao contar que o padrasto (Oswaldo P.J.) havia tentado estupra-la. Segundo a vítima, o padrasto a teria deitado no chão e após acariciar sua genitália, teria tentado realizar a penetração. Diante das circunstâncias, a solicitante decidiu comunicar a Polícia Militar.
Os policiais entraram em contato com a mãe da vítima que afirmou que a filha estava mentindo e que o marido (Oswaldo) estava trabalhando. A Guarnição da Polícia Militar acionou então ao Conselho Tutelar da cidade que compareceu ao local e se responsabilizou pela vítima. Os policiais então iniciaram diligências pela cidade para localizar o agressor, porém não conseguiram imediatamente. Como os policiais não localizaram o agressor no momento, conduziram em companhia da Conselheira Tutelar a vítima juntamente com a mãe até a Delegacia de Polícia Civil. A Conselheira informou que o mesmo fato já havia ocorrido nas cidade de Nova União e no Distrito de Rondominas.
Na Delegacia, a mãe da vítima mudou a história e confirmou os fatos denunciados. Também informou aos Policiais que não havia denunciado o agente (Oswaldo) por que o mesmo havia a ameaçado de morte várias vezes, e que após matá-la, jogaria o corpo em um poço existente no fundo da residência do casal.
Os Policiais então continuaram as diligências para localizar o agente. Por volta das 14h45min, a Central de Operações da Polícia Militar foi informada de que alguns populares haviam capturado o agente e estavam agredindo o mesmo. Rapidamente os Policiais Militares chegaram ao local e impediram que o linchamento ocorresse. O agente (Oswaldo) recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.
Um cidadão, que foi arrolado como testemunha, informou que ao chegar do trabalho em casa, por volta das 12h00min, tomou conhecimento dos fatos e motivado pelo senso de justiça, pegou sua motocicleta juntamente com um amigo e saíram em busca do agente. A testemunha informou que próximo a Chácara da Ceron avistou o agente, que se apossou de uma bicicleta e arremessou contra a testemunha e seu amigo, danificando o farol e a carenagem da motocicleta. A testemunha desceu da motocicleta e imobilizou o agente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!