Novos refeitórios beneficiam adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Novos refeitórios beneficiam adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Novos refeitórios beneficiam adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em cumprimento à recomendação do Ministério Público do Estado (MP/RO), os adolescentes da Unidade de Internação Sentenciados I, localizada na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho, desde a última terça-feira (11) começaram a receber a refeição do almoço nos refeitórios construídos recentemente em cada bloco, cada um contendo dois alojamentos.
A recomendação do MP-RO soma ao trabalho que já vem sendo desenvolvido nas unidades pela Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), seguindo as metas do Governo da Cooperação de humanizar o tratamento e melhorar os serviços prestados, respeitando os direitos da criança e do adolescente. A refeição feita no refeitório promove a interatividade entre os adolescentes de cada bloco e o tratamento humanizado por parte de servidores socioeducadores. Novos pratos, copos e colheres de plástico também foram distribuídos.
Segundo a direção da unidade, oito alojamentos estão recebendo o benefício que atende a 14 adolescentes. A aceitação dos internos foi unânime. “Assim é bem melhor, a gente pode conversar com os meninos do alojamento ao lado e o almoço fica bem mais descontraído”, diz um dos adolescentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS