PROCON parabeniza ANATEL pela suspensão dos serviços da operadora TIM em Rondônia

PROCON parabeniza ANATEL pela suspensão dos serviços da operadora TIM em Rondônia

PROCON parabeniza ANATEL pela suspensão dos serviços da operadora TIM em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após entrar em vigor nessa segunda feira (23) a medida da ANATEL, em cumprimento a suspensão da venda de novas linhas da TIM em todo o Estado de Rondônia, o PROCON Estadual informou que vai fiscalizar o cumprimento em todo o estado. A suspensão é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciada na quarta-feira (18). A empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia.
Conforme informado pela Anatel, a suspensão das vendas ocorre por causa do crescimento da quantidade de reclamações de usuários contra a operadora TIM de telefonia. A suspensão permanecerá até que a empresa apresente à Anatel um plano detalhado de melhoria dos serviços prestados e este documento seja aprovado pela equipe técnica da agência reguladora.
 
Segundo o Coordenador do Procon estadual Rui Costa, a medida tomada pela Anatel irá beneficiar o consumidores Rondonienses. “Medidas como esta fazem com que as operadoras respeitem os consumidores como eles merecem e não só a empresa punida, mas todas as outras do setor tenham uma preocupação maior com a qualidade do serviço prestado conforme determina a agencia reguladora”. comentou.
"Mesmo com atraso, aprovamos a medida da ANATEL, trata-se de medida de fundamental importância para o consumidor, que viu o célere crescimento desse mercado, sem o devido acompanhamento da melhoria da prestação do serviço. Por outro lado é o papel da agência reguladora (ANATEL) assegurar infraestrutura eficiente nas telecomunicações, para que o setor seja capaz de oferecer ótimos serviços, sendo os mesmos adequados sem interrupções conforme determina a legislação vigente", afirma o Coordenador Rui Costa.
Disse ainda que, é necessária a participação de toda a sociedade para que a determinação da Anatel seja cumprida em todo o Estado, realizando denuncias junto a própria ANATEL, PROCON e Ministério Publico.
Em todo o Brasil, empresas de telefonia foram punidas com a suspensão, além do estado de Rondônia, as vendas da TIM estão suspensas em outras 18 Unidades da Federação. Já a OI não poderá vender chips em cinco estados e a Claro está com as vendas suspensas em três estados.

 Independente da decisão da Anatel, os órgãos de defesa do consumidor do estado Rondoniense, como também todo o sistema nacional de defesa do consumidor continuam trabalhando na cobrança de melhoria dos serviços prestados por todas as operadoras de telefonia fixa e móvel que atuam em todo território nacional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS