Profissionais que lidam com situações de violência recebem terapia

Profissionais que lidam com situações de violência recebem terapia

Profissionais que lidam com situações de violência recebem terapia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quem recebe e acolhe todos os dias situações de violência, conflitos e problemas de toda ordem também precisa de cuidados. Partindo dessa premissa o Tribunal de Justiça de Rondônia proporciona aos profissionais da área psicosocial do Poder Judiciário o curso "Cuidando do Cuidador", ministrado pelo renomado psiquiatra, doutor em Antropologia e criador da terapia comunitária pelo Ministério da Saúde, professor Adalberto Barreto.
A ideia é aplicar técnicas que permitam aos profissionais das áreas da saúde social e educacional o relaxamento das tensões e o despertar da potencialidade de cada um, bem como o estímulo do resgate da autoestima, do potencial humano e cultural e do conhecimento técnico e científico. A terapia faz com que se sintam revigorados para a missão no enfrentamento da violência, injustiça e situações de descrença.
Até sábado 60 profissionais participarão das diferentes dinâmicas da terapia comunitária, que estão sendo desenvolvidas no auditório do Sinjur, sindicato dos servidores do judiciário. A capacitação é mais uma ação Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (DECAP/DRH)
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS