Em nome da legenda, Bosco da Federal abre mão da pré-candidatura à prefeitura da capital

Em nome da legenda, Bosco da Federal abre mão da pré-candidatura à prefeitura da capital

Em nome da legenda, Bosco da Federal abre mão da pré-candidatura à prefeitura da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bosco da Federal abre mão da pré-candidatura e pretende continuar desempenhando seu papel de fiscalizador do município.
O policial federal e ex-vereador João Bosco, conhecido popularmente como “Bosco da Federal”, que encabeçava uma possível nominata PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para a prefeitura do município de Porto Velho, resolveu abrir mão da pré-candidatura após várias conversações com seus correligionários e entender que poderia efetivamente ajudar a comunidade em outra possível candidatura.
Agora, o PTB que tinha Bosco da Federal como pré-candidato, firmou uma pré-aliança com o PMN, legenda que já indicou o vereador Mário Sergio como candidato do partido à prefeitura da capital. Possivelmente o Partido Trabalhista Brasileiro irá indicar o sindicalista Israel Borges para ser vice do nome indicado pelo PMN.
Para Bosco da Federal a decisão foi tomada vista o andamento das coligações políticas que foram ser moldando no decorrer do período pré-eleitoral e que ja estão prestes a serem concluídas.
“Muitas vezes um político chega a um momento em que precisa agir de forma coerente e pensar no que é melhor para o coletivo, nesse caso entendi que dar continuidade a uma candidatura própria sabendo que não seria benéfico aos candidatos a vereança do PTB não seria justo”, disse Bosco da Federal.
O ex-vereador ainda afirmou que conversou com várias legendas que o chamaram para ter seu nome como vice em possíveis candidaturas, porém Bosco da Federal já havia deixado claro desde o inicio de sua empreitada como pré-candidato que não entraria com vice em uma disputa majoritária de forma alguma, pois sua motivação política era ser um nome que trouxesse um diferencial na campanha, ampliando as opções do eleitorado.
“Eu apoio o nome do meu amigo e correligionário Israel Borges, estaremos juntos nessa aliança. O fato de não ter aceitado sair como vice se dá pelo simples motivo de que é uma posição que não se encaixa ao meu perfil político. Se for o caso prefiro continuar criando proposituras de leis e fiscalizando o município como já venho fazendo há muito tempo”, afirmou Bosco da Federal.
Motivado com outro projeto político, Bosco da Federal afirmou estar satisfeito e agradecido com os apoios recebidos durante todo o período em que caminhou no projeto da pré-candidatura à prefeito de Porto Velho.
“Nesse período em que me lancei como pré-candidato senti o fortalecimento do meu nome junto à comunidade e aos vários parceiros políticos que encontrei nessa caminhada só me deu mais vontade de permanecer na trajetória de fiscalização do erário municipal que sempre mantive enquanto homem público”, finalizou Bosco da Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS